terça-feira, 5 de junho de 2012

Faxina Perfeita


Como fazer uma faxina perfeita, sem usar produtos que causam danos irreparáveis ao meio ambiente.
ITENS PRÁTICOS: Bicarbonatos, vinagre, limão. São itens práticos baratos que substituem com a mesma eficiência dos nossos produtos de limpeza

Podemos remover com facilidade as MARCAS DE LÁPIS NA PAREDE usando vinagre, água morna e uma boa esponja.
Se o FOGÃO ESTA ENGORDURADO, use limão na limpeza, ele vai ficar brilhando! Devemos substituir certos produtos tradicionais de limpeza, pelos produtos que nos ....usavam. São soluções baratas caseiras e que não agridem o meio ambiente.

FOGÃO: Suco de limão, uma colher de sal ou bicarbonato, faz uma ótima limpeza nas bocas de um fogão, e só esfregar com uma esponja de aço.
MICRO-ONDAS: Coloque duas xícaras de água e um limão partido em 4 partes. Leve esta mistura ao forno. Ligue por 2 minutos, assim você livrara o micro-ondas de odores. 
CIGARRO: Queimadura de cigarro esfregue algodão com maionese na área queimada, após alguns minutos, faça a limpeza com um pano.
BANHEIRO: Para remover mancha de xampu dos azulejos do banheiro e do Box, esfregue bem com esponja embebida em vinagre branco. Você conseguira um melhor resultado, passando um pano macio e seco e seguida.
PANELAS: Se a comida grudar no fundo da panela, encha-a com água, coloque duas colheres de sopa de sal e bicarbonato de sódio, deixe agir por alguns minutos, passe a bucha, limpe como de costume.
Quando a comida queimar, encha de água coloque uma cebola sem casca e leve ao fogo. Deixe ferver por alguns minutos. O ácido do alimento fará a sujeira soltar do fundo. Seu utensílio ficara brilhando se colocar em seguida sal em uma bucha e esfregar.

MISTURA INFALIVEL:  ÓTIMO PARA TIRAR MANCHAS
*200 ml de água
*1 colher de sopa de vinagre
Depois passe um pano úmido

Nenhum comentário:

Postar um comentário