sexta-feira, 15 de junho de 2012

Evite problemas: Higienize sua cozinha


IMPORTANTISSIMO


Seguindo a risca estas instruções você evitara transmissão de doenças, além de deixar sua cozinha limpinha e brilhando.

Dicas:

1.       Troque a esponja toda semana. No caso de esponja de aço de 15 em 15 dias. Lembre-se após o uso mergulhe-a por cinco minutos em uma solução de ½ litro de água e 1 colher de sopa de água sanitária
2.       Não use NUNCA tábua de madeira. Ela absorve umidade e sujeira, facilitando a proliferação de bactérias. Você devera usar de vidro ou plástico.
3.       Tire o lixinho de cima da pia. Só assim você deixará o foco de contaminação longe da comida. Você deverá trocar o saquinho todo dia e não se esquecer de desinfetar com a solução citada no item 1.
4.       Panos de prato: Deverá lava-los separadamente do resto da roupa, se forem brancos, desinfete-os em água sanitária diluída em água fervendo. Deverão ser passados com ferro bem quente.
5.       Sua pia deverá ser lavada com detergente e cloro.
6.       Elimine a sujeira do chão e dos azulejos. Varrer a cozinha, passar pano úmido (água detergente) diariamente. A cada 15 dias, remova a sujeira dos azulejos.
7.       Limpeza do fogão: Deve ser limpo logo depois da comida, com uma solução água morna com vinagre ou limão e bicarbonato.
8.       Pratos, copos e talheres: Antes de usa-los passe um papel toalha umedecido em álcool, assim facas garfos e colheres ficaram brilhando e evitará transmissão de doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário